quarta-feira, 6 de junho de 2012
Treino Congelante
O nosso treino de domingo será para Morungava neste feriado, mas devido a previsão do tempo estar marcando perto dos zero graus, vamos sair as nove horas do posto Ipiranga, e desta vez não vamos parar no caldo para evitar o congelamento na descida, assim os que subirem na frente vão até o posto e voltam em seguida recolhendo os que demoram mais na subida, deixando a reunião somente no refri aqui no posto.
No domingo, o treino será para a BR até o pedágio e a reunião será também no posto do Sarandi mas no horário normal, as 8 horas, porque a temperatura não estará tão baixa, e de lá pegamos a freeway para chegar na BR. Com a reunião sendo sempre no mesmo posto, evita que alguns desavisados apareçam no lugar errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
fica muito bom assim, um lugar só para se encontrar, sempre vai ter mais ciclistas, muito bom!!!!
ResponderExcluirSegue um link do youtube, mostrando como funciona um revezamento
ResponderExcluiré muito simples, sai um, entra outro, não precisa ficar muito tempo na frente, é só entrar e sair, dos 30 ciclistas que saem para treinar no treino de domingo, acho que se salva uns 15 no máximo, e o pior, ficam só de roda o tempo todo, ai depois ficam atacando, achando que estão andando, quero ver colocar a cara no vento, ai depois não sabem porque não ganham nenhuma corrida, e dos 10 que sairam hoje, só três colocavam a cara no vento gelado, imagina a merda do treino que foi!!! o pior não é eu ficar puxando, o pior é ver esses rodeiros ficando de roda o tempo todo, e atacando para quebrar as pernas do cara!!!! para quem servir o chapéu está ai abaixo o link.
http://youtu.be/hMECFnQLfv8
Segue um link do youtube, mostrando como funciona um revezamento
ResponderExcluiré muito simples, sai um, entra outro, não precisa ficar muito tempo na frente, é só entrar e sair, dos 30 ciclistas que saem para treinar no treino de domingo, acho que se salva uns 15 no máximo, e o pior, ficam só de roda o tempo todo, ai depois ficam atacando, achando que estão andando, quero ver colocar a cara no vento, ai depois não sabem porque não ganham nenhuma corrida, e dos 10 que sairam hoje, só três colocavam a cara no vento gelado, imagina a merda do treino que foi!!! o pior não é eu ficar puxando, o pior é ver esses rodeiros ficando de roda o tempo todo, e atacando para quebrar as pernas do cara!!!! para quem servir o chapéu está ai abaixo o link.
http://youtu.be/hMECFnQLfv8
Acho que já se debateu esse assunto anteriormente. Acredito que todos as interpretações à respeito surjam por não haver um conceito plenamente definido do que realmente é o “treino/corrida”.
ResponderExcluirSe é treino, o revezamento é natural e uma obviedade. A divisão dos esforços pela optimização do desempenho do grupo.
Se é corrida, daí valem os interesses individuais ou das equipes. Numa fuga, estando nela, revezar ou não, se é interessante que essa prospere ou não. E a equipe do escapado, que geralmente não vai trabalhar a frente do pelotão para buscar um dos seus integrantes. E a equipe que trabalha mais do que as outras vislumbrando um bom resultado do seu atleta no “sprint”.
Agora, se é “treino/corrida”, o que vale? Agir como se fosse um treino ou uma corrida? Vale se esforçar bastante para adquirir condicionamento ou vale se resguardar no vácuo aguardando por alguma fuga ou pela chegada em grupo? A resposta dessa pergunta é pessoal. Existem ciclistas do nosso “treino/corrida” que, aos domingos, jamais puxaram o pelotão por um segundo se quer! Eles estão errados? Não sei. Se num treino, acontecem mais de 10 fugas e eu tento/estou em todas, eu estou errado? Provavelmente! O ciclista que num “treino/corrida” puxa o pelotão por uma boa distância, sem ajuda e é surpreendido por ataques, está errado? Sim e não.
Vejo todos os diferentes pontos de vistas não como discussões quaisquer, mas um dos motivos que tornam o ciclismo de estrada tão interessante. A diferença que faz a troca do treino de Morungava pelo da BR? A mudança da topografia/distância e seus reflexos. Os interesses dos ciclistas e equipes e o significado desses movimentos e suas consequências.
Você está com toda a razão Eduardo, agente pensando assim fora do pelotão fica fácil de falar, o problema é na hora, que você sai da ponta para outro entrar e puxar, e você vê um buraco aberto, que ai você tem que optar, ir para trás, ou seguir o ciclista que está na frente, mas beleza, eu entendo que são pessoas que não querem evoluir no esporte, porque só de roda, ninguém chega em nenhum lugar, olha a equipe startec do canela, ganha tudo!!!!!!! porque treina direito, independente de querer ganhar chegada no treino, como é treino " corrida " o ciclista deveria se expor ao maximo do seu desempenho, para na corrida de verdade, ir melhor, eu penso assim, agora cada um tem seu ponto de vista.
ExcluirE aqueles que estão no revezamento, mas qdo vão p/ ponta aceleram com tudo? Quebrando o revezamento. Isso é irritante!
Excluirisso é oque mais irrita, eles não sabem revezar e manter a velocidade que estava, que aumentar a velocidade, ataca de trás, não é verdade? acho que eles tem medo de pingar, no ciclismo quem tem medo de fazer força e pingar, esta no esporte errado, porque um dia você vai pingar, até um dia conseguir aguentar o ritmo forte e os ataques
ExcluirPois é galera.Segue ai o meu ponto de vista sem nenhuma intenção de julgar ninguem.O vacuo é um fundamento importante na pratica do ciclimo,principalmente no profissional.Por isso uma equipe de verdade possui seus Gregarios(ciclistas que se encarregam de proteger à todo o custo o Lider da equipe até à linha de chegada)Já li algumas materias onde se fala que estes ciclistas (Gregarios)ganham tão bem quanto o seu Lider.Seja no treino,ou seja na prova coitado daquele que não possui uma boa equipe para protege-lo,pois vai ter que ralar sozinho para permanecer no pelotão.Resumindo:Se eu posso me beneficiar do vacuo,por que não? Grande abraço
ResponderExcluirDesculpa Caetanya, mas aqui no sul não temos nenhuma grande equipe, e nenhum lider de equipe, o que temos é pessoas que gostam do ciclismo como hobby, sabe quantos ciclistas profissionais nós temos no BRASIL? Dois, e os nomes deles, é, Murilo fischer da garmim barracuda e Rafael andriato da farnese vini, o resto é tudo ciclista amador, que não tem nem a carteira de trabalho assinada, para um dia poder se aposentar, sei porque, já corri muitas corridas de nivel nacional e internacional, a maioria desses ciclistas das equipes paulistas, cariocas, catarina, paranaense e de outros estados menos favorecidos, trabalham em outro emprego para poder adquirir bens, porque quem só ganha a miséria de no maximo 1,000,00 por mês, não consegue adquirir nada!!! porque muitas equipes não ajudam no custo da bicicleta e na alimentação, resumindo, essa coisa de embalar e guardar um ciclista dentro de um pelotão aqui no sul, principalmente em treino, é praticamente uma brincadeira, um hobby, porque correr na elite, para ganhar 150,00 de premiação, e o pior o vencedor ganha isso, não paga nem as as despesas da corrida, ou seja somos todos amadores, e temos que se ajudar nos treinos, abraços!!
ResponderExcluirO que eu penso a respeito disso é que o pessoal se reúne nos domingos para fazer um treino diferente, com mais gente no pelotão e isso causa uma certa competição, mas como cada um tem um preparo/condição física diferente, é normal que alguns não puxem o pelotão, por outro lado cada um tem um certo tipo de treino para fazer ali, uns querem treinar passo e para isso colocam na frente para conseguir ter um ritmo, já outros querem treinar alguns ataques, que de certa forma também é um tipo de treino para aquele que "toma na cabeça", já que ele está puxando o pelotão e tem que reagir e tentar neutralizar o ataque. Aqui, como o Eduardo disse, somos todos amadores e a intensão não é ficar criticando um ou outro, porque todo mundo trabalha durante a semana e se reúne no domingo justamente para desestressar na bike. As vezes um reclama do outro porque não avisou o buraco ou porque freiou muito forte, mas isso é só naquela hora, depois fica tudo bem e no próximo domingo ta todo mundo lá de novo querendo treinar.
ResponderExcluirabraços...
Vi o link que o Eduardo sugeriu,(
ResponderExcluirhttp://youtu.be/hMECFnQLfv8) muito legal o revezamento dos caras, mas como estão todos iguais, não da pra ver se tem algum "rodeiro" na equipe. rsrsrsrs, abraço
O vácuo existe tanto para ciclistas profissionais,como para amadores(principalmente para amadores),graças à Nossa Senhora do Vácuo. VIVA O VÁCUO , VIVA A RODA.Bons treinos à todos.Abraços,
ResponderExcluirCarioca
hehehehe, é bem por ai mesmo Valmir, os meus treinos estão sendo mais de passo, sempre fui passista escalador, nunca fui bom em sprint, estou treinando passo, para depois começar a treinar explosão, então quando estou na ponta puxando, e vem alguem e ataca, quebra as minhas pernas de um jeito que, para buscar é terrivel, mas deixa eu treinar explosão, vou atacar de um jeito nas pequenas subidas de morungava, que vai quebrar o pelotão em vários grupos, ai quero ver quem vai puxar para alcançar, hehehehehe
ResponderExcluirabraços
É isso aí Eduardo, usar o pelotão para treinar é sinal de inteligência. Abraço
ExcluirÉ isso aí Eduardo, usar o pelotão para treinar é sinal de inteligência. Abraço, e amanhã tem mais.
ResponderExcluirvaleu valmir!!!! penso que com a opiniões de todos, iremos construir um treino cada vez melhor para todos que participam!!!! abraços e até amanhã!!
Excluir