Futuro, passado e do desportivo de Alberto Contador , o melhor ciclista do mundo e um dos grandes esportistas espanhóis do século, foram definitivamente feridas ontem após oTribunal Arbitral do Esporte (CAS) decidiu que ele deve ser punido de dois anos de suspensão por doping. Combate Contra a provar a sua inocência e da honra, que o levou a rejeitar uma proposta de um ano um ano de sanção por parte da federação espanhola, levou-o finalmente bater alguns dos mais grandes potências do esporte, a Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e da União Ciclista Internacional (UCI), e suportar o peso total do Código Mundial Anti-Doping.
A decisão, entregue 19 meses após testar positivo para clenbuterol no Tour de 2010, deixou "irritado e deprimido" em seu próximo, o ciclista, 29 anos, que recebeu o telefone ao meio-dia em sua casa em Pinto e considerada "incompreensível", como dizendo apenas via sms, triste para os entusiastas de ciclismo que desfrutaram o espetáculo nas grandes corridas de um dos melhores escaladores da história, e cansados de líderes mundiais no ciclismo, preocupado por a imagem de seu esporte em tempos de competitividade global.
Nem Conde ou sua equipe, o Saxo Bank , queria tornar públicas as suas opiniões sobre a punição e apelou aos meios de comunicação para uma coletiva de imprensa hoje em Pinto. Enquanto a maioria das equipes têm cláusulas de rescisão em casos de doping, as circunstâncias especiais, o efeito retroativo da pena - pode ser privado do seu salário para enviar a uma pessoa que trabalhou e exibida publicidade marcar o seu computador como o seu contrato -? e detalhar os eventos que ocorreram durante a execução sancionada em Astana tornam improvável qualquer punição pelo Saxo, cujo proprietário, Bjarne Riis, agora vai apoiar Pinto Contador. A UCI, no entanto, Riis alertou para a possibilidade de perder a licença e worldtour o direito de montar o turismo, uma vez que 60% dos pontos que garantiu esse direito por Saxo do Conde mesmo contribuiu.
Embora o TAS é o esporte final, de acordo com pessoas familiarizadas, não exclui recurso contra o Tribunal ou o Tribunal Federal helvético dos Direitos Humanos.
De acordo com as contas dos três árbitros do CAS que tentaram o seu caso em novembro passado, Contador não correrá novamente até agosto próximo quinta, assim que você perder o Giro, o Tour e as Olimpíadas, mas não a Vuelta. Além disso, é despojado de seu terceiro Tour-que de 2010 a partir do segundo, Andy Schleck, que perdeu por reclamar do ataque 39s contador quando ele deixou a cadeia em Port de Bales, de seu segundo Giro-Michele Scarponi, o ZapateroOperação Puerto inscreveu seu nome no troféu, e outras vitórias alcançado em 2011 e em janeiro de 2012. Para uma parte separada deixou a decisão do CAS, a pedido da União Ciclista Internacional (UCI) de uma penalidade financeira de 2,485,000 euros, o equivalente a 70% do seu rendimento anual para a sua actividade como ciclista profissional.
Mesmo privados de essas vitórias, ele considera legítima, os vencedores do Contador continua a ser um dos maiores da história do ciclismo: dois Tours, um Giro, Vuelta e uma dúzia de mais vitórias. Mas talvez ainda pior do que a perda econômica ou títulos é a perda da inocência que sofrerá o corretor, que desafiou e venceu Lance Armstrong no Tour de 2009. Inevitavelmente, apesar de si mesmo, o olhar sobre suas vitórias amadores será diferente, talvez mais obscuro.
O prêmio, escrito em 98 páginas em Inglês, a tese conclui que o conde - clenbuterol foiem um pedaço de carne contaminada consumida em controle de dopagem, a 21 de julho de 2010 - embora possível, é altamente improvável Depois de analisar as provas e ouvir depoimentos de especialistas: neste caso, não têm sido capazes de concluir que havia um risco de contaminação da carne comprada em Espanha. Por outro lado, também pode julgar uma transfusão de sangue, a linha defendida pela AMA ea UCI em sua aplicação, mas menos provável que a contaminação de um suplemento energético. Considero, portanto, que Contador, de quem caiu do ónus da prova, a pedra angular do sistema de responsabilidade objetiva, ele não poderia justificar de qualquer maneira a presença de clenbuterol em seu corpo . E isso é equivalente, pois é a primeira ofensa, a uma pena de dois anos de suspensão.
Ironicamente, Contador, desde o início, descartou a possibilidade de que o clembuterol foi em um dos muitos bares integrativas e energia consumidos em grandes quantidades na competição, pois isso significaria uma pena automática de um ano (como no caso de Jessica Hardy, citando a resolução), e apresentou como prova uma lista de todos os produtos consumidos e do testemunho dos fabricantes garantir a sua pureza. No entanto, de acordo com a CAS, a sua palavra não pode provar que eles consomem uma carga não esteja incluído na sua lista.
A formação de TAS, finalmente, justificou sua decisão de retirar-lhe os triunfos de 2011-apesar dos protestos de Contador, que lembrou que correu o Giro e outras raças, porque ele não foi punido, com o argumento circular que pede para ser deixado Contador vence realizados durante um período de suspensão, embora este é retroativa, e que isso seria injusto em relação aos atletas que nunca foram levantadas antes da sanção provisória uma resolução final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário