Domingo passado voltamos a rodar na BR, mas como esperado, houve um grande número de pneus furados transformando nosso treino em uma "corrida de etapas". O piupiu fez um filme e postou no youtube:
Logo depois da ponte, Rosinha e Eduardo iniciaram uma fuga enquanto o pelotão rodava tranquilo mas logo Rosinha furou o primeiro pneu do dia e o pessoal parou para esperar, o Eduardo não percebeu e seguiu solitário e não foi visto mais. Mais adiante outro pneu furado e mais uma parada, desta vez com a compania da Polícia Rodoviária que parou para dar uns conselhos. Depois disso o pelotão rodou sem parar mais e quando entrou no sobe e desce da scharlau alguns começaram a sobrar do pelotão que foi diminuindo de tamanho. Na volta teve uma parada estratégica para reabastecimento no posto e encontramos o Marcelo e o Joelinho trocando sua segunda câmera. Entrando na BR de novo mais um furo em cima do viaduto e nova parada, depois disso em frente ao arco de sapucais, o Mijão apareceu de moto e deu uma embalada no pelotão que só foi diminuir na pedreira para que todo mundo pudesse passar juntos. Já no túnel de vento o pelotão rodava rápido e o pessoal se preparava para o sprint, passaando a ponte, Ciro tentou um ataque kamikase que é claro, não deu certo porque ainda estava muito longe na parada de ônibus fou e vez do laranjito embalar o pelotão e passando a parada o pessoal arrancou e na linha de chegada, em primeiro passou o Rosinha em segundo o Canela em terceiro o Rodriguinho, em quarto o Chico e em quinto o Moreira. Domingo que vem vamos voltar para Morungava.
Mais alguém sentiu falta das àrvores da 020?
ResponderExcluirO tal "tunel do vento" pra mim tava mais pra "microondas", eu tava cozinhando alí.
Antes de ter treino na BR novamente tem que ter algum volutário pra ir lá plantar umas árvores. E aí, quem se habilita a plantar umas mudinhas? :-)
hehehehe, é verdade estava muito calor!!!!! mas o nosso terreno mesmo é morungava, a BR116 é muito perigosa com muitos obstaculos(tartarugas)sem falar a sujeira que é!!!! mas é bom de vez em quando.
Excluirabraços
gostei da idéia das árvores, é só passar no Jardim Botânico para pegar as mudas...
ResponderExcluirEu vou plantar essas arvores com a galera!!! Mas poderíamos pensar em ir uma hora dessas para Guaíba, para o lado de arroio dos ratos, lá o asfalto é bom e não é muito perigoso!!!
ResponderExcluirA idéia de Guaíba é boa, ano passado fomos um domingo desses pra lá, até o segundo pedágio. O pessoal gostou, quem sabe marcamos para o outro domingo, dia 21 de janeiro. Podemos nos reunir no posto do sarandi e sairmos todos juntos pela sertório. O que acham ???
ResponderExcluirAté uns três meses atrás, as obras na BR116, próximas à Guaíba, estavam a todo vapor (brita areia, etc. na pista e acostamento)! Seria interessante alguém que passou por lá ultimamente dar uma ideia.
ResponderExcluirEstive na RS290 sábado passado, indo para Eldorado do Sul, lá tem um trecho pequeno com recapeamento recém executado (brita, areia no acostamento).
ResponderExcluirBR290*
ResponderExcluirEu estive na Br. 116 e pelo menos ate o bairro santa Rita estava legal!!!
ResponderExcluirE porque não incluir a Beira-Rio nos treinos?
ResponderExcluirA Beira Rio é muito bom, quando não consigo treinar demanhã, vou a noite lá, e faço a volta pelo chocolatão, mas para uma distância maior é ruim, por não ser de fato uma estrada, mas é muio bom para girar!!!
ExcluirQuando falo da Beira Rio,me refiro do Gazometro até a zona sul proximo à Wenceslau Scobar passando pelo Barra Shoping.Dá pra considerar como sendo um treino rapido e forte,dependendo o numero de voltas e a intensidade.O circuito do Chocolatão pra mim ta fora.E alem do mais considero a Beira Rio uma vitrine.Bom pra divulgar o grupo e nosso Blog agregando mais ciclistas.Boa tarde,abraços e até o proximo treino
Excluira beira rio para girar é muito bom, até a wenceslau escobar tem muita sinaleira, para fazer um treino com mais gente, e com ritmo forte, fica muito perigoso, pelo fato que nas sinaleiras tem muitas pessoas atravessando quando fecha o sinal, obrigando nos a parar totalmente. essa é minha opinião, mas claro, cada um tem seu ponto de vista.
ResponderExcluirEu não me lembro qual foi a ultima vez que eu parei em uma sinaleira nesse percurso.Onde tem mais sinaleira é na Diario de Noticias em frente ao Shoping,mas em se tratando de domingo 08:00 é zero problema.Treino sempre ali quando minha planilha é treino no plano junto com outros ciclistas,triatletas etc...nunca tive problemas.Mais sinaleiras tem até o caldo,e que tambem gosto muito.Abraço
ExcluirCarioca
Domingo cedo é muito bom mesmo, o problema é quando o fluxo de carros é maior, mas se tratando de zona sul, é até melhor, até pelas pessoas que respeitam mais, pelo numero de ciclistas que treinam lá.
ExcluirGostaria muito de ver um pelotão de mais de 30 ciclistas a 50k/h na B-Rio, seria realmente algo que os transeuntes notariam com certeza.
ResponderExcluirMas existem algumas sinaleiras problemáticas:
B-Rio com Ipiranga (z sul -> centro)
Av. Taquary com Av. Pe. Cacique (z sul -> centro)
Diarío de Notícias com Av. Chuí (z sul -> centro)
Menos problemáticas:
Av. Guaíba com Diário de Notícias (z sul -> centro)
E um ponto de exigiria cautela:
Curva na descida da Av. Guaíba após Veleiros
Oque eu mais gostaria de ver mesmo é a federação gaucha de ciclismo, organizar uma competição no gasômetro, não na beira rio como o eduardo faz, o ex pres da fed. Rogério scheidt fazia pelo menos 3 corridas por ano no gasômetro, agora que o asfalto é novo , nunca mais teve!!!
ResponderExcluirÉ evidente que a EPTC não facilita em nada a realização de provas em POA. Mas que essa dificuldade leve a FGC negligenciar a Capital do Estado de provas de ciclismo é, no mínimo, um grande prejuízo a modalidade com um todo. Muitos Capões que me desculpe, mas Porto Alegre conta com muito mais praticantes atualmente e em potencial, mercado, mídia e muitos outros fatores. Excluir Porto Alegre do calendário do ciclismo é um grande contrassenso!
ResponderExcluirEduardo, excluir a capital do Rio Grande do sul do calendário, é muita ignorância, e para eu isso é falta de interesse, não é culpa da prefeitura, eptc ou qualquer outro orgão publico, como o ex pres da federação conseguia fazer? muita competência com força de vontade. ou tiram o alemão(dione) da fgc ou o ciclismo aqui vai acabar aos poucos!!! abraços
ResponderExcluir