Nesse domingo, embora com reduzido número de ciclistas no pelotão, apenas 25, não houve refresco para ninguém, as equipes, sem exceção, estavam atacando a todo instante, sendo raros os momentos em que não havia alguma fuga. Vale registrar que os membros da categoria espertalhão, que costumam escapar de fininho, antes da saída de cachoeirinha, conforme regra que vigora há muito tempo nos treinos de domingo, dessa vez mantiveram-se no pelotão até ser dada a bandeirada de largada e liberada a cavalaria. Para não fugir à regra, o Rosinha ataca no Trafo, obrigando o pelotão a trabalhar e neutralizar a fuga; quando o pelotão encosta, levado pelo “Pai Rui”, foi então a vez do Amilcar atacar sozinho, mas logo em seguida o pelotão neutraliza. Na cabeça do pelotão posicionaram-se os ciclistas da Beto´s Bike, União de Ciclistas e Star-tec, todos querendo o melhor ponto para um novo ataque, quando um pouco antes do sítio do Beto, Ciro e “Garça” atacam e saem e nova fuga, em seguida salta o Valmir e encosta nos dois e seguem revezando por alguns kms mas o pelotão acaba neutralizando, com o “Pai Rui” fazendo boa parte do serviço duro. Quando o pelotão encosta, novo ataque do Amilcar que sai em fuga solitária, agora de forma mais consistente, obrigando o pelotão a trabalhar até alcançá-lo, deixando na pinta para o Moacir lançar um forte contra-ataque, que se fazia de morto até então. Quase chegando na ponte o pelotão neutraliza, quando o Canela, por milagre assume a ponta do pelote, o Rosinha tira o pé e, quando ele se dá conta estava sozinho na frente, não tendo outra alternativa senão seguir fazendo força, até o início da serra, quando o pelotão passa por ele com motor fundido...Começou a serra e foi um espalha geral, subindo na frente o Rosinha e Evandro sozinhos, seguidos pelo Garça, Eduardo Careca e Amilcar. estes 3 entraram direto no suco, portanto não tiveram validadas suas chegadas. O cinco primeiros então foram: Rosinha, Evandro, Moacir, o experiente tiozinho Medina e Marcelo.
Na volta o ritmo começou leve e foi aumentando progressivamente, mas só foi ficar forte no Col do Beto, quando o Rodriguinho lança a seu costumeiro ataque surpresa de todos os domingos, fazendo com que o ritmo aumentasse e dali pra frente não diminuísse mais. a poucos kms da chegada o Canela escapa, parecendo que a fatura estava liquidada, mas o Rosinha e o Amilcar revezam e quando encostam, o Eduardo Careca lança um ataque forte, pensando que a chegada seria no novo local, e funde o motor logo em seguida...Então Flávio Flecha carrega o pelotão num ritmo muito forte e leva o Rosinha e Rodriguinho na roda. O sprint desta vez foi apertado e a ordem ficou assim: Rosinha, Rodriguinho, Chico, Moacir e Maurício. (foto acima)
Texto: Amilcar
Nesta quinta-feira, o Rui pintou o asfalto no local onde começa o treino e o local da nova chegada aqui de baixo, fez inclusive a marca dos 500 metros finais. Muitos estavam reclamando que o sprint está ficando perigoso por causa dos buracos e da rótula que tem uns poucos metros antes. Vamos testar e ver se o novo local será aprovado por todos.
I M P O R T A N T E :
Neste Domingo alguns vão esticar o treino até os gárgulas e a saída será as 7:30 para evitar o calor do meio-dia na volta. Então quem vai até os gárgulas, sai as 7:30 e quem vai só até o caldo, sai as 8 horas.
Avisem a todos !!!
Hehe, fiquei imaginando os motoristas lendo "Boa Sorte, Largada". Alias, o "boa sorte" é pra todos ou é próprio pra quem passar por aquele pedaço podre de asfalto alí? Hehehe, brincadeira. Legal a iniciativa do Rui, apesar de eu não participar da "corrida", sempre tive curiosidade de saber onde era a chegada.
ResponderExcluirOk! Mas quem é você, anônimo!?
ResponderExcluirOi Anonimo, não perca seu tempo colocando besteira aqui, acho que vc não gosta de ciclismo, não te conheço, é muito facil falar alguma coisa, sem se identificar
ResponderExcluirNão entendi nada! Por ser um comentário sem importância, não dirigdo a ninguém, apenas para quem tem algum senso de humor imaginar a reação dos motoristas lendo a frase no asfalto, não achei importante colocar identificação. Lí e relí o comentário e as únicas palavras que poderiam ofender alguém foram "pedaço podre de asfalto", mas creio que não foi ninguém daqui que fez o asfalto, e estava fazendo referência ao fato do "Boa Sorte" estar escrito sobre um pedaço diferente de asfalto, em mau estado, comparado com o resto onde está escrito "largada". Agora sou obrigado a não me identificar para poder dizer que se o pessoal prefere usar o blog para brigar como estavam fazendo antes, me desculpem por postar "besteiras". A não ser que esta seja apenas a opinião isolada de alguém que fica brigando por "besteiras" até ser convidado a se retirar da equipe.
ResponderExcluirA todos os outros, principalmente ao criador do blog, me desculpem, mas não deu pra não responder. Prometo que esta é a última vez que posto aqui. Vou deixar o espaço para estas pessoas que contribuem muito para o blog, apenas com comentários importantes.
Desculpa anonimo não quis te ofender, só quero te lembrar que esse pedaço de asfalto podre é oque nós temos para treinar, e aprendi a dar valor a tudo que eu tenho, o asfalto é o campo de treinamento de um um ciclista, desculpa mesmo, te desejo um feliz natal e um ótimo ano novo para você e sua familia!!!! que 2012 seja melhor que 2011, e que nós tenhamos muita paz e harmonia no mundo e no transito que nós treinamos. abraços!!!!
ResponderExcluirOs dois posts acima foram bonitos de ler.
ResponderExcluirVamos aproveitar o clima de natal e enviar mensagens de carinho.
FELIZ NATAL!