O treino era bom mas agora ta uma piada o resumo so fala nos puxa-sacos quando alguem que nao é do grupinho nem aparece o nome. se o rosinha nao ganha na subida ou na descida fica bravo com quem ganha isso tem que acabar por isso ta fora da fgc aquilo era um treino agora ta uma palhacada.Parece o clube do bolinha!!!!
Sinceramente o que predomina no treino é uma guerra de égos e a tal panelinha. Tem muita cara campeão de treino e pouco de prova... Foda é ver a recepçao de novatos! Tem calouro que fala merda e não aceita o erro de outros dentro do pelotão!
proximos treinos tem que ir com roupas medievais pois se chegar em primeiro la encima quase apanha se nao for da ”panela” eo nome nao aparece na lista pois nao foi valida a chegada.
Eu penso assim.....quer chegar em primeiro que chegue, nao to nem aí! Estou la pelo "meu" treino. Nao tenho tempo para treinar como queria, ja os ditos ciclistas Tops do pelotão pelo que sei tempo é q nao falta. Assim até eu!!!
Bueno, competir com atletas que a gente não curte por um motivo ou outro já é complicado. Agora ir para um treino, sabendo que pode ser desagradável já é falta de criatividade. Sugiro que faça seu treino em outro lugar. Sendo no mesmo lugar saia mais cedo ou chegue mais tarde. Se tem uma coisa que não falta é local para treinar estrada. Lendo os relatos dos treinos tinha a impressão que eram tudo numa boa.
Bom pessoal, a classificação do treino começou justamente para tentar aumentar o número de ciclistas no pelotão, sabe-se que tem ciclistas de todas as idades no treino e estão todos lá para treinar e se divertir, pelo menos espero, uns tem mais tempo de sobra que outros para treinar, então é claro que vai ter diferença no desempenho. Vou deixar de lado então esse negócio de classificação porque estou vendo que está causando uma certa rivalidade entre o pessoal que inicialmente estava lá somente para treinar. Colocaremos então somente o horário, local e algumas fotos do pessoal, ok?
Valmir....ocorre que quando se classifica as chegas isto torna o treino em competição! A maior parte da galera está ali para curtir, sentir como é andar em pelotão. É claro que quem se anima a pedalar junto deverá ter uma base de treino satisfatória para acompanhar +- o pelotão. Ocorre que em sendo competiçao nos esquecemos ou deixamos de lado a parte lúdica da coisa. Tatnto é assim que cansei de ver gente furando pneu e ninguém para ajudar ou acompanhar. Ocorre diferente somente quando alguem da panela fura....daí todos são parceiros.
Que fique bem claro isto nao é uma reclamação, mas sim uma crítica construtiva. Se a intençao é de aumentar o número de atletas nao podemos deixar de lado ....amizade....diversão e companherismo!
15/11/11 Treino saindo do laçador, se tinha 15 era muito, o treino foi muito bom, só não sei porque faltou tanta gente!!!!! acho que o pessoal tem medo da BR116, ou talvez achavam que iria chover!!!
RSRSRSRS.....Tem um atleta da União que durante o percurso sempre fica dando letrinha, chingando e falando mal de atletas....diz q fulano nao anda e bla bla bla. To me segurando para nao falar umas verdades na cara dele. Só nao fiz isto pq sei q ele é de uma panelinha forte e pq sinceramente saio de casa as 7hs todo domingo só por diversão!!!
No pelote de hoje o lema é CADA UM POR SÍ!!!!!! infelizmente
Meu amigo anônimo, se vc está tão revoltado com as atitudes de algumas pessoas, vou te perguntar uma coisa, vc pratica ciclismo por diversão ou por competição? a maioria dos ciclistas que saem no treino de domingo competem, vc compete em alguma competição? pelos comentários acho que não né? o ciclismo de competição é assim mesmo, agora se você não gosta, treina para outro lugar ou outra hora, e para de ficar comentando besteira no blog dos outros, faz um blog pra ti e coloca as tuas reclamações!!!!
Amigos: que pena!!! Essa explosão de egos faz muito mal para o nosso ciclismo!!! Como já tinha dito em outro post, o que era para ser um evento para congregar ciclistas, virou um desfile de vaidades!!! Quem chegou na frente, chegou e pronto!!! Por esta razão, larguei há muito tempo esses treinos da turma de POA que saia do aeroporto. Tenho uma parceria de Caxias e Arroio do Sal que treina junto na Estrada do Mar. É uma maravilha!!! Espero que a turma de POA caia na real e torne o treino de domingo uma atividade positiva. Abraço a todos.
José este é ponto que fiz questão de frizar....o lado lúdico da coisa foi deixado de lado faz tempo.
Caro Piu Piu....quem da maioria compete...70% é atleta amador, treina o que pode e muito dificilmente participa de competiçoes. Me corrijam se estou errado, mas os mais assíduos em competiçoes seriam;
Rodrigo, Jair, Mau, Canela, Dudu, Ronaldo, Amilcar, Ninja, Moreira e mais alguns poucos!Outros, Moacir, Volmir..e tb alguns poucos correm as vezes, muito poucas provas da FGC e algumas do Eduardo...fracas por sinal! Do resto como disse é a grande maioria, e está ali por simples diversão....e repito como ja escrevi acima...ciclismo é competiçao, porém a guerra de égos esta tomando taltamaho que está deixando de lado o mais essencial de tudo....a amizade, parceria....
Vc vive do ciclismo? Eu nao!!! Conheço a tua história e me arrisco a dizer que atualmente nao corre, só treina. Se correu uma prova este ano foi muito. Nao tenho nada contra vc e ninguem, só deixo claro que o essencial do pelotão de domingo foi deixado de lado.
Ja treino só a semana toda e guardo o domingo para pedalar ao lado de "amigos", treinar...não competir...!
Tem muito campeão de treino e pouco de prova! Canso de ver cara que faz muita balaka e chega na hora H toma na cebeça nas provas! Como dizem "Cao que muito late pouco morde"
Obs: O blog é teu, acho que nao! Vc esta levando para o lado pessoal sem sentido. Fiz criticas construtivas justamente com o intuito de melhorar e fomentar o ciclismo de domingo. Ja tem um publico bom mas poderia ser melhor....ponto!
Quando chegar o momento certo agente troca uma ideia pessoalmente.... certo PIU PIU!
quem sabe se eu te conhecese não escreveria essas coisas, mas é facil colocar qualquer tipo de comentário sem colocar o nome, se vc me conhece, sabe que fiquei 7 anos parado, e estou tendo bastante dificuldade para voltar o ritmo que andava, nunca fui profissional, nunca ganhei dinheiro nisso, mas fui atras e infelizmente não consegui, agora estou tentando arrumar uma equipe que tenha mais amigos do que rivais, tenho certeza que achei, e agora é só treinar e correr as corridas que puder ir!!!!
Blz Eduardo assim que se faz! Torço por ti e pelos demais que aumejam algo maior. Sou ex- atleta que corria por uma equipe de Porto Alegre, corri os campeonatos de 2007 e 2008 e que por motivos de força maior, faculdade e trabalho, dexei em 3° plano meu lazer. Ciclismo é vida!
O ego faz parte da vida de uma pessoa; qualquer esporte que se faça, boa parte da prática se direciona a alimentar o ego, queira tu admitir ou não, mas faz parte da realização pessoal de cada um, o que está intimamente ligada ao ego. De repente seu ego fica em baixa quando tu és hostilizado por alguém mais bem treinado e você não pode dar o troco no pedal...o que se pode fazer é partir pra violência, não participar ou baixar a cabeça e treinar, que é o que eu faço... Muito eu sobrava do pelote indo só de roda, nem por isso tive raiva dos que andavam na frente, pelo contrário, chegava no posto, a galera se arriava na minha cabeça e eu entrava na brincadeira, ria junto, fazer o que? A graça da coisa é a folgação no final! Como no futebol, a flauta... O treino de domingo é o treino clássico em todo lugar do mundo onde há ciclismo, portanto, acho que tu estás nadando na contramão. Outro ponto que tu falas é da panelinha; pois bem, se não percebeste, existe uma certa competição entre 3 equipes: Startec, União dos Ciclistas e Betos Bike, por motivos óbvios, são as mais numerosas em quantidade e também as mais organizadas. Semana passada, depois de uma temporada inteira sem perder, o Rosinha perdeu e teve gente batendo palma, então, existe competição até de quem não vai pro sprint... Panelinha? o Espumoso que chegou ontem no pelotão e já tem a simpatia da galera. Vai da personalidade de cada um. E, em que pese a competição quem sabe lidar com os seus sentimentos e frustrações consegue andar feliz no pelotão...o Rodriguinho é meu adversário, equipe diferente, e é como irmão no ciclismo pra mim...váaaarios caras da União dos Ciclistas, equipe adversária eu posso te citar como caras que acho muito legais: Valmir, Flávio Flexa, Eduardo Careca, Chico, Daner....todos "adversários" mas que só acrescentam, na minha opinião. Quanto a tempo para treinar, anos passado, o que me restava era treinar as 5hs da manhã, não tinha tempo durante a semana, mas eu não reclamava da vida nem reclamava de quem andava mais do que eu pois podia treinar mais, achava um tempo e treinava, pois eu, como a maioria trabalho o dia inteiro (das 8hs às 18hs). Outra coisa, tem uma galera gente finíssima no pelotão B, que sais às 8hs em ponto e que tem o ritmo mais ameno...quem sabe se tu estás sem tempo pra treinar o quanto gostaria, esse não é o pelotão correto pra ti? Tô te falando numa boa...olha a Sandra, ela faz o treino com eles numa boa. Uma coisa é fato, é inegável, com a maior competitividade nos treinos de domingo, com o ranking das chegadas divulgado, o nível de todos subiu, então entendo que estamos no caminho certo. Descontentamento de um ou outro sempre vai existir...até no meio dos PRO TOURS!!! Sr. Anônimo, não estou te malhando nem querendo a tua inimizade, só estou discordando de ti e fazendo o contraponto do que disseste, e, em alguns pontos umas críticas construtivas, ok? Abraço a todos, Amilcar #317
Caro Amilcar ...primeiramente nao sobro de roda isso é fato e tão pouco estou com raiva de alguém....... Como disse acima acho essencial um preparo base para andar no pelote, contudo vejo nego das antigas só falando merda para quem está ali para aprender. Isso afungenta quem está começando, assim como tb a falta de parceria e apoio quando ocorre um problema mecanico. O pelotão só para quando alguém de "renome" fica empenhado. Chato isso né!! A guerra de égo é tanta que os caras se pegam ao socos... Falar sério isso não é saudável...
Muito cansei de sobrar de roda quando só andavamos na 116. Aguentava junto até a Sharlau e na volta ja ficava para trás.
No mais continue a torcer o cabo pq vc tem estilo...falta só um up nos finais!
Ciclistas, o pouco que conheço da turma todos tem seus pontos com razão. Depois de todos esses comentários, imagino o clima chato que deve ficar o dito "treino de domingo", organizado pelo Valmir( e cia da zona norte). Eu quando treinava na BR116, ficava no time D,E... he he he hehe quase terminava o alfabeto he he he he. Aproveitem cada km pedalado, pois posso garantir que o não poder pedalar por contra a vontade é muito pior que essas trocas de farpas, e pior ainda quando essas mesmas não tem nome" anônimo". Abraço e bora pedalar!!!!!!
Anônimo obrigado pela parte que me toca, estou tentando queimar menos energia durante pra sobrar pro final... Não sei se tenho condição de dar conselhos né...mas te daria a dica pra não se importar se A ou B se vangloria, e para não levar para o lado da panela pois vejo a questão mais pelo lado do contato pessoal e da empatia do que necessariamente o potencial ou desempenho como ciclista... Veja um exemplo, o Canela é um cara top (lomba abaixo...hehe) e se ele fura, se não fizerem um estardalhaço, a galera não para... o Ericson, de Viamão, é super gente fina, só que é super quieto, na dele, de pouco assunto...no último pedal ele furou, não gritou pra ninguém e a galera não parou... Com relação a aparecer no relato do treino, a meu respeito, normalmente aparecem meus tombos, quando estive nas fugas nunca fui citado e nem por isso acho que sou excluído, pelo contrário, sempre tive a impressão que o Valmir vai com a minha cara, assim como acho ele bacana, entende? Agora com relação aos iniciantes, como o domingo é competitivo, e como te disse no post anterior, isso é mundial no ciclismo, domingo é o clássico, essa realidade é meio perversa mesmo...mas se for nos nossos treinos da semana, tem dia que rodamos e não deixamos a galera aumentar, justamente para ninguém sobrar e todos aprenderem a revezar.....semana passada eu e o Maurício botamos um passo de 36 no gasômetro e todos revezaram, tinha uns 10...ficamos umas 2hs até começarem a pingar, agora domingo, como te disse, vai todo mundo na "maldade", acho que não tem como ser diferente. Abraços e curta o pedal, não deixe de ir, o ciclismo precisa de todos... Amilcar #317
Mãe de Deus, que entrevero! Daqui a pouco vai ficar acirrada até a disputa pela simpatia no treinodedomingo hahaha Eu gosto do treino de domingo que é como se fosse uma prova, os mais marrentos deixam ainda mais competitivo nossa manhã, mas depois na hora do caldo e do refri tão tudo prozeando e rindo junto ao invés de partir pra bofetada. Com a discussão acima já imagino um treino mais forte daqui para frente.
Ola galera.Vamo parar com isso.O treino do domingão tem pra todos os gostos e intensidade.Alem de um treino competitivo,pode tambem ser divertido.Para aqueles insatisfeitos com o pelotão A,a turma dos velinhos (pelotão B ) ta precisando de uma gurizada pra botar pilha(?)É só chegar. Abraços, Carioca
Ô Amilcar, normalmente não estou na frente do pelotão para saber exatamente o que acontece lá, por isso conto com a ajuda de quem vem me relatar o que aconteceu para depois fazer um breve resumo, muitas vezes nem sei se tem alguém fugado, só depois fico sabendo, to mais preocupado em respirar do que outra coisa, hehehe. Muitas vezes tenho duas ou até três versões então fico na dúvida o que colocar. Forte abraço Amilcar, e até o próximo treino.
O importante é que esses comentários todos não venham a esfriar nosso treino, que na verdade é a hora de "desestressar" a semana junto com os amigos já que é o único dia que podemos nos reunir !!! Abraço a todos e PAREM COM ISSO GURIZADA !!!!
Vamos colocar toda essa força nos pedais, o ciclismo é um esporte maravilhoso, para mim é uma paixão, não sei como consegui ficar tanto tempo parado, sem ele, só agora vi oque perdi nesse tempo todo que fiquei parado, vamos aproveitar o máximo do máximo, quando tinha 9 anos, corri a minha primeira corrida, em gravatai nos eucaliptos, que é velho conhece, levei no minimo 10 voltas do lider(montain bike) depois daquilo não sabia se queria mais correr, mas descobri que precisava treinar para poder chegar junto, com 11 anos foi a minha primeira corrida oficial na speed, em bagé 1997, fiquei em 4º, e dali descobri que podia mais, tudo por causa do treino, não fiquem reclamando que não tem tempo para treinar, sempre se arruma um tempinho, vamos fazer o nosso ciclismo cada vez mais competitivo, e amigável, nem o futebol reúne pessoas tão boas que eu conheço, até nisso o ciclismo é maravilhoso, porque para praticar ele precisa de disciplina, então automaticamente seleciona que pratica ele, quem pedala por lazer ou por competição, pode se considerar superior, porque só nós sabemos oque passamos na rua, buracos, transito, pessoas que não conhecem o esporte, vamos nos unir para a popularidade do esporte!!!!!! viva ao ciclismo!!!!
acredito que cada um tem histórias no ciclismo de superação, eu amo tanto o ciclismo que ele foi responsável de tirar a bronquite que quase me matava de falta de ar, quando era pequeno, até os 11 anos, no começo os treinos foi tudo com falta de ar, até que ele superou a bronquite que tinha, e hoje não tenho mais isso!!!!
Tranquilo Valmir! Como disse no post anterior, não vejo mal nenhum, senão teria te falado pessoalmente...o que importa pra mim é o respeito e a cordialidade no tratamento e nisso tu está 100% comigo! Abração!
Todos já sabem quem matou Odete Hoithmann, e mais recentemente quem matou a Norma; só não sabemos onde está o cadáver da Eliza Samudio (goleiro Bruno) e quem é o Anonimous Gourmet. Então, vamos abrir a sessão de chutes? Pergunta que não quer calar nos bastidores do pelotão: Quem é o anônimo?
ôpa, apesar de não fazer parte do pelotão " treino de domingo", mas leitor assíduo do blog conheço alguns atletas. Amilcar, pelo desenrolar da carroagem, no meu ponto de vista tem dois anônimos, com perfis diferentes. O primeiro tem uma gramática péssima(igual a minha) e tem jeito de ser exaltado(estourado) ou com tendência a sprinter, que fica tentando até as metas volantes, por isso continua indignado(respeito a opinião dele). O segundo já tem uma gramática bem superior, um certo polimento nos seus comentários, acredito que deva ser um excelente passista. Esses são os motivos que fazem eu ter certeza que são dois amigos, um que provávelmente já andou ou anda exporadicamente e outro que não andou com o treino de domingo, mas é tipo "eu", acompanha apenas pelos relatos postados pelo Valmir. abraço
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se posso pedalar com voces, apesar de nunca pedalar em pelotão, gostaria de ir para sentir como é o treino. O Valmir conheço, pois sempre levo minha MTB pare ele consertar. Valeu. Ass: Tony.
O treino era bom mas agora ta uma piada o resumo so fala nos puxa-sacos quando alguem que nao é do grupinho nem aparece o nome. se o rosinha nao ganha na subida ou na descida fica bravo com quem ganha isso tem que acabar por isso ta fora da fgc aquilo era um treino agora ta uma palhacada.Parece o clube do bolinha!!!!
ResponderExcluirPoh, Anônimo! Vc reclama que n aparecem certos nomes e tal, mas pq n começa colocando seu nome aqui nos comentários?
ResponderExcluirSinceramente o que predomina no treino é uma guerra de égos e a tal panelinha. Tem muita cara campeão de treino e pouco de prova... Foda é ver a recepçao de novatos! Tem calouro que fala merda e não aceita o erro de outros dentro do pelotão!
ResponderExcluirCorreçao: Tem "VETERANO" que fala merda e não aceita o erro de outros dentro do pelotão!
ResponderExcluirproximos treinos tem que ir com roupas medievais pois se chegar em primeiro la encima quase apanha se nao for da ”panela” eo nome nao aparece na lista pois nao foi valida a chegada.
ResponderExcluirEu penso assim.....quer chegar em primeiro que chegue, nao to nem aí! Estou la pelo "meu" treino. Nao tenho tempo para treinar como queria, ja os ditos ciclistas Tops do pelotão pelo que sei tempo é q nao falta. Assim até eu!!!
ResponderExcluirBueno, competir com atletas que a gente não curte por um motivo ou outro já é complicado. Agora ir para um treino, sabendo que pode ser desagradável já é falta de criatividade. Sugiro que faça seu treino em outro lugar. Sendo no mesmo lugar saia mais cedo ou chegue mais tarde. Se tem uma coisa que não falta é local para treinar estrada.
ResponderExcluirLendo os relatos dos treinos tinha a impressão que eram tudo numa boa.
Bom pessoal, a classificação do treino começou justamente para tentar aumentar o número de ciclistas no pelotão, sabe-se que tem ciclistas de todas as idades no treino e estão todos lá para treinar e se divertir, pelo menos espero, uns tem mais tempo de sobra que outros para treinar, então é claro que vai ter diferença no desempenho. Vou deixar de lado então esse negócio de classificação porque estou vendo que está causando uma certa rivalidade entre o pessoal que inicialmente estava lá somente para treinar. Colocaremos então somente o horário, local e algumas fotos do pessoal, ok?
ResponderExcluirValmir....ocorre que quando se classifica as chegas isto torna o treino em competição! A maior parte da galera está ali para curtir, sentir como é andar em pelotão. É claro que quem se anima a pedalar junto deverá ter uma base de treino satisfatória para acompanhar +- o pelotão. Ocorre que em sendo competiçao nos esquecemos ou deixamos de lado a parte lúdica da coisa. Tatnto é assim que cansei de ver gente furando pneu e ninguém para ajudar ou acompanhar. Ocorre diferente somente quando alguem da panela fura....daí todos são parceiros.
ResponderExcluirQue fique bem claro isto nao é uma reclamação, mas sim uma crítica construtiva. Se a intençao é de aumentar o número de atletas nao podemos deixar de lado ....amizade....diversão e companherismo!
Quem é você, "Anônimo"?
ResponderExcluirRevela-te ó "Anônimo"!!!
ResponderExcluir15/11/11 Treino saindo do laçador, se tinha 15 era muito, o treino foi muito bom, só não sei porque faltou tanta gente!!!!! acho que o pessoal tem medo da BR116, ou talvez achavam que iria chover!!!
ResponderExcluirEduardo Vedovelli de vargas (piu-piu)
Eduardo querendo tocar pressão! Só aceita e pronto...nao tem q levar para o lado pessoal!
ResponderExcluirEsse eduardo deve ser da panelinha aquilo era um treino entre amigos agora virou uma arena nao puxe o saco que da érnia.
ResponderExcluirUm dia eu andava no pelotao larguei faz tempo pois ja me ameacaram no pelotao, eu ia pra treinar e nao pra brigar. Obs: foi um tal de rafael.
ResponderExcluirRSRSRSRS.....Tem um atleta da União que durante o percurso sempre fica dando letrinha, chingando e falando mal de atletas....diz q fulano nao anda e bla bla bla. To me segurando para nao falar umas verdades na cara dele. Só nao fiz isto pq sei q ele é de uma panelinha forte e pq sinceramente saio de casa as 7hs todo domingo só por diversão!!!
ResponderExcluirNo pelote de hoje o lema é CADA UM POR SÍ!!!!!! infelizmente
Se tirar fotos de alguns atletas vai aparecer gente com "puxa saco" dependurado nos testículos...kkkkkk
ResponderExcluirMeu amigo anônimo, se vc está tão revoltado com as atitudes de algumas pessoas, vou te perguntar uma coisa, vc pratica ciclismo por diversão ou por competição? a maioria dos ciclistas que saem no treino de domingo competem, vc compete em alguma competição? pelos comentários acho que não né? o ciclismo de competição é assim mesmo, agora se você não gosta, treina para outro lugar ou outra hora, e para de ficar comentando besteira no blog dos outros, faz um blog pra ti e coloca as tuas reclamações!!!!
ResponderExcluirEduardo ( piu piu )
Amigos: que pena!!! Essa explosão de egos faz muito mal para o nosso ciclismo!!! Como já tinha dito em outro post, o que era para ser um evento para congregar ciclistas, virou um desfile de vaidades!!! Quem chegou na frente, chegou e pronto!!! Por esta razão, larguei há muito tempo esses treinos da turma de POA que saia do aeroporto. Tenho uma parceria de Caxias e Arroio do Sal que treina junto na Estrada do Mar. É uma maravilha!!! Espero que a turma de POA caia na real e torne o treino de domingo uma atividade positiva. Abraço a todos.
ResponderExcluirJosé este é ponto que fiz questão de frizar....o lado lúdico da coisa foi deixado de lado faz tempo.
ResponderExcluirCaro Piu Piu....quem da maioria compete...70% é atleta amador, treina o que pode e muito dificilmente participa de competiçoes. Me corrijam se estou errado, mas os mais assíduos em competiçoes seriam;
Rodrigo, Jair, Mau, Canela, Dudu, Ronaldo, Amilcar, Ninja, Moreira e mais alguns poucos!Outros, Moacir, Volmir..e tb alguns poucos correm as vezes, muito poucas provas da FGC e algumas do Eduardo...fracas por sinal! Do resto como disse é a grande maioria, e está ali por simples diversão....e repito como ja escrevi acima...ciclismo é competiçao, porém a guerra de égos esta tomando taltamaho que está deixando de lado o mais essencial de tudo....a amizade, parceria....
Vc vive do ciclismo? Eu nao!!! Conheço a tua história e me arrisco a dizer que atualmente nao corre, só treina. Se correu uma prova este ano foi muito. Nao tenho nada contra vc e ninguem, só deixo claro que o essencial do pelotão de domingo foi deixado de lado.
Ja treino só a semana toda e guardo o domingo para pedalar ao lado de "amigos", treinar...não competir...!
Tem muito campeão de treino e pouco de prova! Canso de ver cara que faz muita balaka e chega na hora H toma na cebeça nas provas! Como dizem "Cao que muito late pouco morde"
abs
Obs: O blog é teu, acho que nao! Vc esta levando para o lado pessoal sem sentido. Fiz criticas construtivas justamente com o intuito de melhorar e fomentar o ciclismo de domingo. Ja tem um publico bom mas poderia ser melhor....ponto!
ResponderExcluirQuando chegar o momento certo agente troca uma ideia pessoalmente.... certo PIU PIU!
quem sabe se eu te conhecese não escreveria essas coisas, mas é facil colocar qualquer tipo de comentário sem colocar o nome, se vc me conhece, sabe que fiquei 7 anos parado, e estou tendo bastante dificuldade para voltar o ritmo que andava, nunca fui profissional, nunca ganhei dinheiro nisso, mas fui atras e infelizmente não consegui, agora estou tentando arrumar uma equipe que tenha mais amigos do que rivais, tenho certeza que achei, e agora é só treinar e correr as corridas que puder ir!!!!
ResponderExcluirEduardo - PIU PIU
Blz Eduardo assim que se faz! Torço por ti e pelos demais que aumejam algo maior. Sou ex- atleta que corria por uma equipe de Porto Alegre, corri os campeonatos de 2007 e 2008 e que por motivos de força maior, faculdade e trabalho, dexei em 3° plano meu lazer. Ciclismo é vida!
ResponderExcluirÓTIMA PEDALADAS A TODOS
Caro anônimo,
ResponderExcluirO ego faz parte da vida de uma pessoa; qualquer esporte que se faça, boa parte da prática se direciona a alimentar o ego, queira tu admitir ou não, mas faz parte da realização pessoal de cada um, o que está intimamente ligada ao ego.
De repente seu ego fica em baixa quando tu és hostilizado por alguém mais bem treinado e você não pode dar o troco no pedal...o que se pode fazer é partir pra violência, não participar ou baixar a cabeça e treinar, que é o que eu faço...
Muito eu sobrava do pelote indo só de roda, nem por isso tive raiva dos que andavam na frente, pelo contrário, chegava no posto, a galera se arriava na minha cabeça e eu entrava na brincadeira, ria junto, fazer o que? A graça da coisa é a folgação no final! Como no futebol, a flauta...
O treino de domingo é o treino clássico em todo lugar do mundo onde há ciclismo, portanto, acho que tu estás nadando na contramão.
Outro ponto que tu falas é da panelinha;
pois bem, se não percebeste, existe uma certa competição entre 3 equipes: Startec, União dos Ciclistas e Betos Bike, por motivos óbvios, são as mais numerosas em quantidade e também as mais organizadas.
Semana passada, depois de uma temporada inteira sem perder, o Rosinha perdeu e teve gente batendo palma, então, existe competição até de quem não vai pro sprint...
Panelinha? o Espumoso que chegou ontem no pelotão e já tem a simpatia da galera. Vai da personalidade de cada um.
E, em que pese a competição quem sabe lidar com os seus sentimentos e frustrações consegue andar feliz no pelotão...o Rodriguinho é meu adversário, equipe diferente, e é como irmão no ciclismo pra mim...váaaarios caras da União dos Ciclistas, equipe adversária eu posso te citar como caras que acho muito legais: Valmir, Flávio Flexa, Eduardo Careca, Chico, Daner....todos "adversários" mas que só acrescentam, na minha opinião.
Quanto a tempo para treinar, anos passado, o que me restava era treinar as 5hs da manhã, não tinha tempo durante a semana, mas eu não reclamava da vida nem reclamava de quem andava mais do que eu pois podia treinar mais, achava um tempo e treinava, pois eu, como a maioria trabalho o dia inteiro (das 8hs às 18hs).
Outra coisa, tem uma galera gente finíssima no pelotão B, que sais às 8hs em ponto e que tem o ritmo mais ameno...quem sabe se tu estás sem tempo pra treinar o quanto gostaria, esse não é o pelotão correto pra ti? Tô te falando numa boa...olha a Sandra, ela faz o treino com eles numa boa.
Uma coisa é fato, é inegável, com a maior competitividade nos treinos de domingo, com o ranking das chegadas divulgado, o nível de todos subiu, então entendo que estamos no caminho certo. Descontentamento de um ou outro sempre vai existir...até no meio dos PRO TOURS!!!
Sr. Anônimo, não estou te malhando nem querendo a tua inimizade, só estou discordando de ti e fazendo o contraponto do que disseste, e, em alguns pontos umas críticas construtivas, ok?
Abraço a todos,
Amilcar #317
Caro Amilcar ...primeiramente nao sobro de roda isso é fato e tão pouco estou com raiva de alguém....... Como disse acima acho essencial um preparo base para andar no pelote, contudo vejo nego das antigas só falando merda para quem está ali para aprender. Isso afungenta quem está começando, assim como tb a falta de parceria e apoio quando ocorre um problema mecanico. O pelotão só para quando alguém de "renome" fica empenhado. Chato isso né!! A guerra de égo é tanta que os caras se pegam ao socos... Falar sério isso não é saudável...
ResponderExcluirMuito cansei de sobrar de roda quando só andavamos na 116. Aguentava junto até a Sharlau e na volta ja ficava para trás.
No mais continue a torcer o cabo pq vc tem estilo...falta só um up nos finais!
Ciclistas, o pouco que conheço da turma todos tem seus pontos com razão.
ResponderExcluirDepois de todos esses comentários, imagino o clima chato que deve ficar o dito "treino de domingo", organizado pelo Valmir( e cia da zona norte).
Eu quando treinava na BR116, ficava no time D,E... he he he hehe quase terminava o alfabeto he he he he.
Aproveitem cada km pedalado, pois posso garantir que o não poder pedalar por contra a vontade é muito pior que essas trocas de farpas, e pior ainda quando essas mesmas não tem nome" anônimo".
Abraço e bora pedalar!!!!!!
Certo Rossano...concordo! Forte abs e força na recupeção....
ResponderExcluirAnônimo obrigado pela parte que me toca, estou tentando queimar menos energia durante pra sobrar pro final...
ResponderExcluirNão sei se tenho condição de dar conselhos né...mas te daria a dica pra não se importar se A ou B se vangloria, e para não levar para o lado da panela pois vejo a questão mais pelo lado do contato pessoal e da empatia do que necessariamente o potencial ou desempenho como ciclista...
Veja um exemplo, o Canela é um cara top (lomba abaixo...hehe) e se ele fura, se não fizerem um estardalhaço, a galera não para...
o Ericson, de Viamão, é super gente fina, só que é super quieto, na dele, de pouco assunto...no último pedal ele furou, não gritou pra ninguém e a galera não parou...
Com relação a aparecer no relato do treino, a meu respeito, normalmente aparecem meus tombos, quando estive nas fugas nunca fui citado e nem por isso acho que sou excluído, pelo contrário, sempre tive a impressão que o Valmir vai com a minha cara, assim como acho ele bacana,
entende?
Agora com relação aos iniciantes, como o domingo é competitivo, e como te disse no post anterior, isso é mundial no ciclismo, domingo é o clássico, essa realidade é meio perversa mesmo...mas se for nos nossos treinos da semana, tem dia que rodamos e não deixamos a galera aumentar, justamente para ninguém sobrar e todos aprenderem a revezar.....semana passada eu e o Maurício botamos um passo de 36 no gasômetro e todos revezaram, tinha uns 10...ficamos umas 2hs até começarem a pingar, agora domingo, como te disse, vai todo mundo na "maldade", acho que não tem como ser diferente.
Abraços e curta o pedal, não deixe de ir, o ciclismo precisa de todos...
Amilcar #317
Mãe de Deus, que entrevero!
ResponderExcluirDaqui a pouco vai ficar acirrada até a disputa pela simpatia no treinodedomingo hahaha
Eu gosto do treino de domingo que é como se fosse uma prova, os mais marrentos deixam ainda mais competitivo nossa manhã, mas depois na hora do caldo e do refri tão tudo prozeando e rindo junto ao invés de partir pra bofetada. Com a discussão acima já imagino um treino mais forte daqui para frente.
Abraço,
Felipe Castaman
Ola galera.Vamo parar com isso.O treino do domingão tem pra todos os gostos e intensidade.Alem de um treino competitivo,pode tambem ser divertido.Para aqueles insatisfeitos com o pelotão A,a turma dos velinhos (pelotão B )
ResponderExcluirta precisando de uma gurizada pra botar pilha(?)É só chegar.
Abraços,
Carioca
Ô Amilcar, normalmente não estou na frente do pelotão para saber exatamente o que acontece lá, por isso conto com a ajuda de quem vem me relatar o que aconteceu para depois fazer um breve resumo, muitas vezes nem sei se tem alguém fugado, só depois fico sabendo, to mais preocupado em respirar do que outra coisa, hehehe. Muitas vezes tenho duas ou até três versões então fico na dúvida o que colocar.
ResponderExcluirForte abraço Amilcar, e até o próximo treino.
O importante é que esses comentários todos não venham a esfriar nosso treino, que na verdade é a hora de "desestressar" a semana junto com os amigos já que é o único dia que podemos nos reunir !!!
Abraço a todos e PAREM COM ISSO GURIZADA !!!!
Vamos colocar toda essa força nos pedais, o ciclismo é um esporte maravilhoso, para mim é uma paixão, não sei como consegui ficar tanto tempo parado, sem ele, só agora vi oque perdi nesse tempo todo que fiquei parado, vamos aproveitar o máximo do máximo, quando tinha 9 anos, corri a minha primeira corrida, em gravatai nos eucaliptos, que é velho conhece, levei no minimo 10 voltas do lider(montain bike) depois daquilo não sabia se queria mais correr, mas descobri que precisava treinar para poder chegar junto, com 11 anos foi a minha primeira corrida oficial na speed, em bagé 1997, fiquei em 4º, e dali descobri que podia mais, tudo por causa do treino, não fiquem reclamando que não tem tempo para treinar, sempre se arruma um tempinho, vamos fazer o nosso ciclismo cada vez mais competitivo, e amigável, nem o futebol reúne pessoas tão boas que eu conheço, até nisso o ciclismo é maravilhoso, porque para praticar ele precisa de disciplina, então automaticamente seleciona que pratica ele, quem pedala por lazer ou por competição, pode se considerar superior, porque só nós sabemos oque passamos na rua, buracos, transito, pessoas que não conhecem o esporte, vamos nos unir para a popularidade do esporte!!!!!! viva ao ciclismo!!!!
ResponderExcluirEduardo vedovelli (piu piu)
correção: 1997 a corrida foi em imbé(litoral gaucho)hehehehe
ResponderExcluirEduardo vedovelli (piu piu)
:) Essa prova Poa - Imbé queria ter participado....ja escutei muitas histórias dela!TE MECHE FGC..RSRSRS
ResponderExcluirTah saindo umas histórias bonitas. Gosto de lê-las.
ResponderExcluiracredito que cada um tem histórias no ciclismo de superação, eu amo tanto o ciclismo que ele foi responsável de tirar a bronquite que quase me matava de falta de ar, quando era pequeno, até os 11 anos, no começo os treinos foi tudo com falta de ar, até que ele superou a bronquite que tinha, e hoje não tenho mais isso!!!!
ResponderExcluirEduardo Vedovelli (piu piu)
Tranquilo Valmir! Como disse no post anterior, não vejo mal nenhum, senão teria te falado pessoalmente...o que importa pra mim é o respeito e a cordialidade no tratamento e nisso tu está 100% comigo!
ResponderExcluirAbração!
Todos já sabem quem matou Odete Hoithmann, e mais recentemente quem matou a Norma; só não sabemos onde está o cadáver da Eliza Samudio (goleiro Bruno) e quem é o Anonimous Gourmet.
ResponderExcluirEntão, vamos abrir a sessão de chutes?
Pergunta que não quer calar nos bastidores do pelotão: Quem é o anônimo?
Ki mistério!! (eder)
ResponderExcluirôpa, apesar de não fazer parte do pelotão " treino de domingo", mas leitor assíduo do blog conheço alguns atletas.
ResponderExcluirAmilcar, pelo desenrolar da carroagem, no meu ponto de vista tem dois anônimos, com perfis diferentes.
O primeiro tem uma gramática péssima(igual a minha) e tem jeito de ser exaltado(estourado) ou com tendência a sprinter, que fica tentando até as metas volantes, por isso continua indignado(respeito a opinião dele).
O segundo já tem uma gramática bem superior, um certo polimento nos seus comentários, acredito que deva ser um excelente passista.
Esses são os motivos que fazem eu ter certeza que são dois amigos, um que provávelmente já andou ou anda exporadicamente e outro que não andou com o treino de domingo, mas é tipo "eu", acompanha apenas pelos relatos postados pelo Valmir.
abraço
Pô Rossano, vou te contratar como psicólogo para dar apoio a galera do treino de domingo...tu leva jeito.
ResponderExcluirAcho que solucionei o problema do ANÔNIMO.
ResponderExcluirBoa tarde pessoal, gostaria de saber se posso pedalar com voces, apesar de nunca pedalar em pelotão, gostaria de ir para sentir como é o treino. O Valmir conheço, pois sempre levo minha MTB pare ele consertar. Valeu. Ass: Tony.
ResponderExcluir