1 - O treino só começa na descida antes do Trafo
2 - Quem sair antes ou escapar do pelotão antes deste ponto, não será classificado.
3 - Quanto ao furo de pneu, cada um pode optar em esperar ou não o amigo que furou, mas se optar por esperar e ajudar o companheiro, corre o risco de não encostar mais nos que optaram em não esperar e assim sendo, não se classificará. Fica a critério de cada um parar ou não.
4 - Se furar antes do início do treino, aí sim seria legal que todos parassem.
5 - A chegada da serra é na parada 109, se alguém optar em parar diretamente no caldo e não for até a parada, estará abandonando o sprint.
Seria interessante que cada um opinasse a respeito para que não haja dúvidas evitando assim algumas discussões desagradáveis, afinal estamos ali entre amigos e para nos divertir.
Por um erro do fotógrafo, a foto da chegada de hoje na volta ficou um pouco prejudicada, mas a ordem ficou assim: Márcio, Rosinha, Rodriguinho, Evandro e Chico.
O paparazzi deu um excelente click. hahahaHA MUITO BOA, e por causa disso foi a primeira vez em que saí na foto do treino, estou emocionado!
ResponderExcluirSou o cara no cantinho esquerdo.
Abraço,
Felipe Castaman - ESPUMOSO
Na minha humilde opnião, eu acho é muita frescura um monte de barbado ficar discutindo quem chegou em primeiro, quem chegou em segundo... Não era pra ser "treino"? Não tem medalha, não tem dinheiro (que eu saiba), não tem nem aquelas duas gurias pra dar o beijinho no pódio! hehehe. Cada um que vai lá sabe o quanto tá andando e sabe o quanto os outros estão andando. Já ouvi comentário de que teve gente que discutiu e ficou de mal um tempo por causa do treino. "Peraí gente", isso é coisa de guri! De vez em quando o cara tem que parar de pedalar um pouco e deixar o sangue subir das pernas, pra cabeça funcionar.
ResponderExcluirTodo mundo tem sempre alguma coisa pra melhorar, vamos aproveitar o treino com a galera pra melhorar cada vez mais, inclusive o fotógrafo!
Um abraço!
...gostei de todos os pontos, mas eu acho que na questão do furo do pneu tem que ter pontos limites de furo para a galera esperar, porque está indo muito gente e sempre vai ter um pneu furado, então na minha sugestão, na ida se furar antes do primeiro pardal da Morungava temos que parar, e na volta antes da descida do Pampa seria um lugar bom para o último limite de furo, o que acham da ideia?
ResponderExcluirMarcione de Souza Krai- Ninja
Eu sempre quis ser o Campeão Gaúcho de Treino.
ResponderExcluirSinceramente, acho que cada treino que passa tem mais ciclistas, e o pior, muitos não tem a noção de como se anda dentro de um pelotão, tem gente nos carros que nem sabem o que esta acontecendo, quando ve sai um louco de dentro do pelotão e ataca contra mão, é corrida? treino é treino, quero ver na corrida se vai andar da mesma forma!!!! cuidado pessoal !!!!!!
ResponderExcluirEm vários lugares do mundo é tradicional existirem "treinos-corridas" nos finais-de-semana, ou sábado, ou domingo. Por exemplo, nesse blog: www.cyclingtipsblog.com, os caras descrevem (em algum lugar do blog) os treinos do pessoal lá de Melbourne. Até mesmo em SP, tem o tradicional pelotão da USP, que fazem “treino-corrida” tb. Infelizmente, para nós aqui de Poa e arredores, existem poucos ciclistas e, pelotão grande, de fato, somente aos domingos, devido aos compromissos de cada um. Logo, o treino de domingo é caracterizado por ser um "treino-corrida". Imagino que quase todos veem prós e contras nisso. Vejo que chegadas com pontuações limitam a quilometragem final, raramente se vai até Taquara aos domingos, o pessoal acelera bastante na subida e perde o ânimo para descer mais além. Por ser treino, mas tb “corrida”, muitos são mais comedidos, evitam fazerem ataques diversos para não se desgastarem para o sprint final. Eu, particularmente, acho a parte dos ataques muito divertida. E o pelotão, levando em consideração o número de ciclistas, bem seguro. Muito raramente acontece algum acidente/incidente, o que seria normal num pelotão ao longo do ano. Mas, pelo lado positivo, muitos tem a oportunidade de participarem de uma competição informal ao longo do ano, já que pode se dizer que o calendário do ciclismo gaúcho não é excelente.
ResponderExcluir"5 - A chegada da serra é na parada 109"
ResponderExcluirUma sugestão, colocaram um "pórtico" com uma enorme placa, indicando a distância para Taquara ou bem-vindo à Taquara, algo assim, logo após a parada, parece de fácil visualização.
Amigos: Cristiano tem toda a razão! O ciclismo tem que ser uma atividade física que congregue e não faça com que se crie uma rivalidade que leve a animosidades. Eu não ando mais em grupo exatamente por isso! Prefiro meus pedais na Estrada do Mar com uma parceria de lá de Arroio do Sal, por essas razões(sou de POA)! Um abraço a todos e boa sorte nos treinos!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEssa de optar por parar ou não se um companheiro fura pneu esta errado, ou para ou não para só serve para os "queridinhos" se um desconhecido fura ninguém se importa.REFLITAM É UM TREINO!!!
ResponderExcluir